sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Amizade



1 - Jesus é amigo de todos que amam a Deus:

"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando". João 15.14.

"Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
Tiago 4:4

2 - Relacionamento entre semelhantes

"Um amigo que é mais chegado do que um irmão" - Provérbios 18.24.

Ser amigo não é coisa de um dia. É relacionamento que se solidifica com o tempo, através de atos e palavras. Coisas que ficam para sempre, como tudo que é feito com o coração aberto. Ser amigo é ser sincero, estar sempre pronto para estender as mãos nas horas de necessidade.

A amizade traz felicidade completa. O amigo de verdade não é aquele que alegra com mentiras ou meias verdades, e sim, aquele que talvez lhe fira com verdades. Quem avisa amigo é!

 A vida é ótima mas passa rápido,  não devemos viver iludidos e iludindo

A ilusão é vaidade, tudo nesta vida passa, acaba, perece. Todas as coisas perecíveis são vaidades.

Não permita que uma boa amizade termine por falta de verdades.

domingo, 4 de setembro de 2011

O pão e o vinho

O vinho utilizado na festa da Páscoa é símbolo do sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. O pão, simboliza o corpo. Ora, se o pão utilizado para simbolizar o Corpo de Cristo era sem fermento, assim também o vinho (suco de uva) que simboliza o sangue de Cristo deve ser não fermentado.

Na Bíblia , frequentemente, o fermento simboliza algo ruim (ver Mateus 16 e I Corintio 5).

Jesus não morreu apenas para nos perdoar os pecados, assim nos dar a justificação, mas para nos libertar do domínio do pecado, e nos tornar justos . I Ped. 1: 2 ; 2: 24 ; Mat. 1: 21 ; I João 2: 1-6 ; I João 3: 3-6 ).

Qual dom que nós participamos ao comer do “pão da vida”? João 6:47,48,51 ( João 6: 33-35 ).

O que Cristo quis dizer quando Ele disse que nós deveríamos comer de Sua carne ? João 6:51,63 ( obs: Quando lemos a Bíblia com a iluminação do Espírito Santo,nossas vidas são mudadas . A vida de Jesus como manifesta na Bíblia, se torna a nossa vida. Nós deveríamos participar desta comida espiritual tão regularmente como participar da comida física . Quando participamos do pão na santa-ceia, nos comprometemos a comer de Sua palavra . João 1: 1,14,18; 17: 14,17 ).

Na cerimônia do novo concerto, qual ordem é seguida ao participar do suco de uva e do pão ? I Cor. 11: 23-26 ( Obs: A santificação inicia-se junto com a justificação quando nos entregamos totalmente à Cristo. Na hora da entrega,Cristo nos oferece perdão completa e de graça . Mas ao passo que a santificação começa na hora da justificação , deve continuar enquanto vivermos . Tanto a justificação como a santificação são a obra da graça. I Cor. 6: 11 ; I Ped. 1: 2, II Tess. 2: 13; Heb. 10: 14 )