segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Julgar? Use o conhecimento bíblico e o amor


Por Eliseu Antonio Gomes

Ao conhecedor da Bíblia Sagrada, analisar tudo segundo o conceito de certo e errado que as Escrituras Sagradas oferecem, é uma situação que ocorre naturalmente. O conhecedor da Bíblia toma conhecimento de uma situação e compara-a com o que a Bíblia diz sobre o assunto. Eu vejo problema nisso quando o conhecedor da Palavra de Deus faz uso de seu conhecimento transmitindo a verdade sem usar o amor. É um problema porque tal procedimento é censurado pela própria Palavra de Deus!

Conferir: 

"A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre" - Salmos 119.160.

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade" - João 17.17.

 "Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" - Efésios 4.15.

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" - João 7.24.

"Examinai tudo. Retende o bem" - 1 Tessalonicenses 5.21.

E.A.G.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Caminho


Eliseu Antonio Gomes

A Bíblia Sagrada faz uso de muitos recursos da comunicação para transmitir a mensagem de Deus aos homens. Duas delas é a comparação e a simbologia.

Jesus Cristo tomou para si a comparação de o único caminho que conduz o ser humano ao céu. Podemos dizer que "caminho" nesta comparação pode ser o estilo de vida, a necessidade de viver da mesma maneira que Ele viveu. Como? Amando o próximo e amando ao Criador.

Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho? -  Provérbios 20.24.

"E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou?" - Marcos 8.27.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" -.João 14.6

E.A.G

Colisões de forças na batalha cristã

Por Eliseu Antonio Gomes

"Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma" - Tiago 1.2-4.

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar" - 1 Coríntios 10.13.

Você tem o coração sincero diante de Deus. Está no olho de um enorme furação, vê desafios a superar por todos os lados. Que cansaço! Mas não pense em desistir. Deus é justo e nunca te abandonou. Conhece sua estrutura mais do que você próprio se conhece. Então, se sente que a oposição está muito forte e nota que é difícil ir à frente, não se assuste. Conhecedor de quem é você, o Senhor permite tamanho enfrentamento porque sabe que sua força é bem maior do que o mal que deseja vencê-lo.

O crente só experimenta derrota quando desiste de lutar. Continue. A vitória é sua, em nome de Jesus!