segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Princesa e Árvore


Por Eliseu Antonio Gomes

21 de setembro é o dia da árvore. Então, resolvi deixar para todos os visitantes deste blog uma reflexão que julgo ser muito importante. Reflitam comigo.

Há séculos conta-se esta estória, que passo a escrever aqui.

Uma princesa estava muito doente e em sua agonia desejou que abreviassem seus dias, fizessem ela morrer. Como último pedido, solicitou que seu túmulo jamais fosse aberto depois de morta. Então, visando tal finalidade, exigiu que o mesmo fosse selado com uma grande pedra de granito, outras pedras fossem colocadas em volta da lápide e também houvessem abraçadeiras de ferro protegendo tudo, dando toda proteção. Além disso, providenciou que escrevessem em seu epitáfio o seguinte dizer: “Por toda a eternidade esta sepultura jamais será aberta”.

Depois do enterro, a Natureza deu o ar de sua graça naquela tumba gelada. Junto com a princesa falecida, havia também uma pequenina semente. E sem que demorasse muito, entre as pedras ela se transformou em um brotinho verde, passando a ser uma plantinha frágil, que naquele cenário de morte encontrou alimento e caminho para se desenvolver.

Após vários anos de crescimento, a plantinha se transformou em um robusto carvalho, suas raízes romperam a solidez da tumba selada, seu caule empurrou as enormes pedras e contorceu os ferros enferrujados pela intempérie, abriu o túmulo e, majestosamente, estendeu seus muitos galhos em folhas, uma bela e enorme copa verdejante que balançava livre ao vento.

Em Cristo, diante das aflições neste mundo, o crente que rejeita a prática do pecado é igual esta pequenina semente de carvalho, que se transforma numa das mais belas e fortes árvores em nosso ecosistema.

“E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro, sessenta, e outro cem” - Marcos 4-8.

E.A.G.

Postado originalmente com título A Princesa e o Pé de Carvalho em meu blog principal: Belverede

Direito de reprodução concedido de todas as formas possíveis, desde que sem fins lucrativos e citando a fonte.

2 comentários:

  1. Provérbios 6: 16 - 19 - Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.

    Prezados Irmãos
    Nunca antes na história do Brasil vimos tantos casos de corrupção, falta de ética e de moralidade por parte de nossos governantes.
    O que vemos em Provérbios se enquadra bem aos nossos governantes e parlamentares.
    1. Olhos altivos - pensam estar acima da lei. É comum ouvirmos a frase "Fulano de tal com a biografia que tem deveria ter tratamento diferenciado". Se esquecem que para Deus todos somos iguais e nossa Constituição também determina que todos são iguais perante a lei.
    2. Língua Mentirosa - Quantas mentiras ouvimos todos os dias -"Eu não sabia", ou "o apagão foi causado por raios", "o mensalão não existiu", ou ainda falsificar o curriculum vitae dizendo que tem títulos que não tem.
    3. Mãos que derramam sangue inocentes - Pessoas que participaram de atos terroristas no passado levando dor e sofrimento a centenas de famílias inocentes, hoje além de ganhar altas pensões do governo se candidatam e ocupam altos cargos no governo.
    4. Coração que trama projetos iníquos - Governantes e parlamentares que não respeitam a legislação e a Constituição e tramam ações que permita sua perpetuação no poder. Cometem atos de corrupção enquanto o povo necessitado é mal atendido pela rede pública de saúde, nossos filhos não tem um ensino de qualidade na rede publica, nossa integridade física está sempre ameaçada pela violência, pelas balas perdidas, pelo crime, pelas drogas.
    5. Pés que se apressam a correr para o mal - Projetos como o Ficha Limpa, de iniciativa popular com mais de um milhão e trezentas mil assinaturas são colocados em segundo plano, já os projetos que prevêem benefícios para governantes e parlamentares são rapidamente aprovados, inclusive por atos secretos.
    6. Testemunha falsa que profere mentiras - O célebre "eu não sabia", ou "rouba mas faz", ou mesmo "todo o político é assim", são inaceitáveis para Deus.
    7. O que semeia contendas entre irmãos - leis que em vez de beneficiar o cidadão independente de raça, religião ou sexo, servem para semear a desunião e o conflito entre irmãos, se esquecendo, que independentemente de nossa raça, somos todos criaturas de Deus, feitos a Sua imagem e semelhança.
    Como Cristãos temos o dever profético de elevar nossa voz contra a iniqüidade de nossos governantes. Temos o dever de exortá-los a agir de acordo com os ensinamentos das Sagradas Escrituras.
    Ou nos unimos agora na batalha contra o mal, ou em breve estaremos novamente adorando nosso Deus escondidos em cavernas, sendo perseguidos como são os verdadeiros cristãos em Cuba, na Coréia do Norte, no Irã, nos países muçulmanos e em diversas outras partes do mundo.
    Convidamos para que se junte a nós na luta por um Brasil de que possamos nos orgulhar, com políticos mais éticos, honestos e com senso de moral. http://bralilivreedemocrata.blogspot.com.br. Brava Gente Brasileira http://bravagentebrasileira.ning.com/. Contamos com você!

    ResponderExcluir
  2. La Guardia

    Obrigado por sua participação. Realmente, concordo contigo. Suas ponderações são sensatas.

    Abraço.

    ResponderExcluir