terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ateísmo e apostasia

2 Timóteo 3.1-5

O poder da graça divina dá a oportunidade de transformação real, da vida na carne à vida no Espírito e leva o ser humano ao céu.

Paulo afirmou que nos últimos dias, haveriam pessoas que receberiam a graça de Deus em vão. Os tais teriam a forma de cristãos, mas desprezando o poder da graça de Deus. Negando-se a mudar, não querendo receber a transformação do amor ao dinheiro e prazeres dessa vida às práticas de amor a Deus e ao próximo.

E.A.G.


5 comentários:

  1. Ao falar em dinheiro e prazeres da vida, você está se referindo a algum padreco vagabundo que anda de olho no teu filho? Oras bolas, tire-o da catequese, simples assim. Sabes que são extremamente perigosos com suas repulsivas conversinhas mansas e suaves de irmão pra cá e deus vivo pra lá, quando fores ver já foi.

    ResponderExcluir
  2. O cristianismo comprova que o profeta era só mais um doido varrido, pois pregava o desapego material, e que seus seguidores largassem seus bens e nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz, a salvação e ninguém chegaria ao pai a não ser por ele.Alguém pratica esta insanidade? Não era nada exibido o pobre rapaz que na hora da morte gritou "pai por quê me abandonastes"? Morreu para tirar os pecados do mundo, mas se arrependeu e ressuscitou dando um estelionato em seus devotos. Prometeu voltar em mil anos.....?????? Só mais um político e suas promessas vazias. Falei alguma bobagem? Para respostas segue e-mail: ndsimas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Iludido Cristão! você acredita que:


    Krishna ao morrer, subiu aos céus?

    Osíris ressuscitou, subiu aos céus, onde julgava os mortos, separando-os conforme suas ações na terra?

    Mitra nasceu no dia 25 de dezembro, fazia milagres, morreu, ressuscitou e subiu aos céus?

    Dionísio (baco) transformava água em vinho?

    Buda ao nascer, já falava como um adulto?

    Zoroastro era filho de uma virgem de 15 anos, que fora fecundada por Auhramzda, um deus persa?

    Zeus era um deus que tivera diversos filhos gerados de seus encontros com mulheres mortais?

    (tudo isto antes de Jesus vir ao mundo)

    Não acredita?

    Então agora você sabe porque um ateu não acredita na bíblia e no deus cristão.

    ResponderExcluir
  4. Há os que para serem virtuoso precisam da intimidação e ameaça do fogo do inferno.

    Há os que para serem virtuosos precisam de algo em troca (vida eterna)Chantagem, portanto, serei isto se me deres aquilo.

    Mas isto não vai acontecer porque para o universo a sua importância é a mesma que de um a minhoca. qual seja: Um aglomerado de moléculas biodegradáveis cuja decomposição dura menos tempo que a de um pacote plástico e os parentes devem enterrar o quanto antes por causa da catinga. Isto é o real, o resto é delírio de quem acha especial e que deve viver para todo o sempre ou toda a eternidade, o que durar mais. Na verdade, após longo e complexo cálculo com minha HP 12C, cheguei à conclusão que os dois duram o mesmo tempo. Falei alguma bobagem? NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  5. O cérebro humano repete o que ouve, você fala português porque se habituou a escuta-lo e não o francês ou alemão. Seu cérebro lhe ordenará que chores se vires pessoas chorando. Seu cérebro lhe ordenará que gargalhes se vires pessoas gargalhando. seu cérebro lhe ordenará que cantaroles uma música que odeias mas teve que escutar 50 vezes seguidas. seu cérebro lhe ordenará que corras para o mesmo sentido de outros que estão correndo contra você com olhar olhar de apavoro na face. O clérigo sabe disto e explora com maestria esta sua fraqueza animal de auto preservação da manada. Também está acostumado com mentiras desde a tenra idade, contadas por àquelas pessoas que mais depende e ama, seus pais. Papai Noel, Bicho Papão, Cegonha, Coelhinho etc. Todas as fábulas capturam em sua essência o mecanismo de recompensa mediante um comportamento desejado ou imposição de consequências desagradáveis caso tal comportamento não seja atendido.

    Depois de adulto o cérebro já não consegue mais se livrar desta dependência e a estória da possibilidade de vida eterna mediante algumas condições, caem como uma luva e fazem o maior sentido dentro do sistema cognitivo que se acostumou com esta mecânica. Isto, por meio da indução sugestionamento e doutrinação - eufemismo de lavagem cerebral - ficando limitado pelo senso comum. Muito esforço, haveria de ter, para a libertação desta mazela mental. É uma lástima.

    A mesma metodologia se aplica às religiões e você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o profeta se ajoelhando e falando ao vento.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o profeta se prostrando de quatro com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina, e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande "Deus" Macaco Hanumann.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente e para trás, e conversaria com a pedra feito um pateta.

    Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos eles. Não é mesmo?
    Falei alguma bobagem? Se algum cristão renascido com a dita sabedoria superior do espirito santo quiser se manifestar, segue meu e-mail: NDSIMAS@YAHOO.COM.BR



    ResponderExcluir