O profeta Eliseu se mostrou determinado a servir a Deus com inteireza de coração desde o primeiro instante de sua chamada.
Vemos em 1 Reis 19.21 que ele era um agricultor quando Elias o chamou, preparava o solo para o plantio. Não sabemos se era terra de sua propriedade, dos seus pais, ou se estava ali assalariado.
Temos a informação que ele retirou o jugo que estava sobre os bois que empurravam o arado e fez uma fogueira; depois, cozinhou os bois e ofereceu a carne aos amigos. Tratava-se de 24 bois e 12 juntas, pois estava na duodécima posição da fila.
A festa de despedida marcante, o banquete foi o início do ministério profético de Eliseu. Nesta situação podemos perfeitamente entender que ele se desligava totalmente do trabalho que o mantinha ligado às cosias desse mundo - as juntas e os bois com certeza eram seus - para ligar-se exclusivamente ao ofício do céu.
Após a fartura de comida, seguiu os passos de Elias, até que Elias fosse arrebatado e tomasse posse de sua capa. Assim, simbolicamente, recebeu autoridade divina para profetizar e operar milagres até chegar à velhice.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário